Galeria

"Cada Vez Que Uma Pessoa é Inventada"

A Casa Vera Cruz, numa co-produção do CLAIM de Aveiro, realização Ana Margarida, desenvolveu o filme de animação : “Cada Vez Que Uma Pessoa é Inventada”.

"Paleta em tons de terra"

Durante vários meses, vári@s menin@s, de várias idades e de várias nacionalidades, discutiram temas como o racismo, a xenofobia, a migração e a empregabilidade. Este filme é uma criação livre feita, com o apoio da Escola Básica da Presa, Oficina de Música de Aveiro e Palco Central, a partir das histórias pensamentos e sentimentos partilhados, com uma característica especial: é uma animação direcionada particularmente para grupos etários mais jovens.
O CLAIM Aveiro preparou este produto para que seja usado nas escolas, centros culturais ou por qualquer outra entidade educacional como uma ferramenta pedagógica de sensibilização para os temas em relação.
Importa ainda referir que esta ação acontece no âmbito do projeto PT/2020/FAMI/599, numa iniciativa cofinanciada pelo Fundo para o Asilo, Migração e a Integração (FAMI) e o Alto Comissariado para as Migrações (ACM).

Outros Eventos

Continua a explorar os nossos projetos!.
Skip to content